quarta-feira , 22 novembro 2017
APCC_7692

SEMED REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA

A Prefeitura Municipal de Miranorte por meio da Secretária de Educação promoveu no dias 29 e 30 de junho  FORMAÇÃO CONTINUADA  EM LÍNGUA PORTUGUESA.  O Intuito é atender as necessidades e as carências do corpo docente dos diversos níveis e modalidades de ensino, proporcionando uma melhor performance do professor dentro da sala de aula na realidade educacional em que está inserido, buscando melhorar a qualidade do ensino ofertada neste município a partir de novos paradigmas educacionais.

APCC_7698O objetivo desta capacitação é Incentivar aos professores da rede municipal ao estudo permanente e a formação geral e específica, criar mecanismos que favoreçam o estudo e a formação entre os docentes, desenvolver a aplicação de Práticas Pedagógicas Diferenciadas e da Metodologia de Projetos, realizar oficinas de metodologia de ensino nas diversas áreas do conhecimento, dinamizar a formação do docente de Educação Infantil a partir dos referenciais curriculares nacionais, investir na formação dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e História visando melhores resultados nas avaliações internas e externas.

A formação continuada do professor, por sua vez, toma como base a prática pedagógica e situa como finalidade dessa prática levar os alunos a dominarem os conhecimentos acumulados historicamente pela humanidade. Para conseguir que os alunos se apropriem do saber escolar de modo a se tornarem autônomos e críticos, o professor precisa estar ele próprio, apropriando-se desse saber e tornando-se cada vez mais autônomo e crítico.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Sebastião Ferreira, os Diretores das Escolas Municipais,  equipe da Secretaria de Educação e Professores.