Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Hidrometeorologia da SEMARH faz acompanhamento no rio providência

Hidrometeorologia da SEMARH faz acompanhamento no rio providência

Escrito por Prefeitura Municipal de Miranorte | Criado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 10h36 | Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 10h36 | Acessos: 35

O município de Miranorte recebeu na manhã desta terça-feira (19) a visita da equipe de Hidrometereologia da SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hidricos do Estado do Tocantins para realizar a medição da vazão e calibração da Plataforma de Coleta de Dados (PCD) instalada no mês de outubro.

O Rio Providência, responsável pelo abastecimento de 99,38% da população residente na área urbana apresentou no período de estiagem níveis baixos do volume de água deixando o município em estado de alerta. Com a instalação do equipamento, a equipe de Hidrometeorologia poderá observar alterações no volume de água do rio com dados gerados em tempo real que são enviados à Sala de Situação na secretaria e à Agência Nacional das Águas (ANA). É uma importante ferramenta que irá subsidiar a tomada de decisões em períodos críticos.

As informações são enviadas em tempo real para Palmas, onde pesquisadores ficam de olho nos índices que indicam se a água do rio está sendo usada corretamente ou não.

Prefeito Carlinho esteve presente, juntamente com o Secretário Tiago, Diretor de Meio Ambiente Carlos José,  Vigilância Sanitária / Engenheira Ambiental Juliana Borges e estudantes de Engenharia Civil e Ambiental.

registrado em: