Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Tomam posse o novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Tomam posse o novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Escrito por Prefeitura Municipal de Miranorte | Criado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 14h16 | Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 14h16 | Acessos: 154
imagem sem descrição.

Na noite desta sexta-feira (26),  aconteceu a cerimônia de posse do  novo Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Miranorte.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão ou instância colegiada de caráter deliberativo, formulador e normalizador das políticas públicas, controlador das ações, gestor do Fundo, legítimo, de composição paritária e articulador das iniciativas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Entre as competências do Conselho, estão:  O Zelo pelo cumprimento das disposições em sua Lei, O apoio a promoção de campanhas educativas sobre os direitos da criança e do adolescente, realização do processo de escolha dos membros do conselho tutelar e o acompanhamento das ações realizadas pelos menos, dentre outras.

A Cerimonia aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de representantes da Sociedade, Vereadora Ana Luisa, Primeira Dama Márcia e Prefeito Carlinho.

Os novos conselheiros são:

Jouse de Sousa Neres Rodrigues

Anália Rodrigues Carvalho Souto