domingo , 24 setembro 2017
aPCC_5490

Blitz informativa alertou sobre a não violência contra a mulher

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria  de Assistência Social, realizaram na manhã desta segunda-feira, 27 de março, na Avenida Tocantins, uma BLITZ. O objetivo da ação foi desenvolver um trabalho de conscientização quanto à Questão da Violência Contra a Mulher.

A Campanha teve como principal finalidade mostrar para as mulheres que elas não estão sozinhas nessa luta diária, já que muitas passam por certas situações (ameaças, estupros e agressões) e não denunciam os agressores. Homens foram abordados, com material gráfico e informativo, a fim de conscientizá-los a coibirem a violência contra a mulher e convencê-los a aderirem à campanha.

A violência contra a mulher é uma atitude deplorável e deve ser denunciada. O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) é o local mais indicado para receber queixas ou denúncias de mulheres que sofrem maus tratos. É o local onde a mulher encontra atendimento jurídico e psicossocial, além de toda a atenção necessária.

A Ação teve a participação da Secretária de Assistência Social Márcia e equipe,  vereadora Ana Luíza, CREAS, Equipe do Bolsa Família e Polícia Militar. A Campanha se encerrará nesta sexta-feira (31) no anexo da Escolha Antônio Uchoa Viana (Pioneiros Mirins).