sexta-feira , 22 setembro 2017

Prefeitura inicia obra de Macrodrenagem no córrego paca

A Prefeitura de Miranorte, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou na terça-feira (26) as obras de macrodrenagem do córrego Paca.  O sistema de drenagem, ora proposto, é de caráter essencialmente preventivo à inundações. O trabalho visa também combater  erosões, alagamentos, bloqueio total do trânsito na região a cada chuva forte durante o inverno, alem de riscos de deslizamentos para os moradores nas proximidades do córrego. O problema existente há décadas, deve ser solucionado por completo após a conclusão da obra.

A execução das metas propostas culminará numa série de benefícios para a população que residem nas proximidades deste canal, tais como: melhoramento do sistema viário, redução dos gastos com manutenção das vias públicas, eliminação da presença de águas estagnadas e lamaçais favorecendo a erradicação de doenças coma a dengue, recuperação de áreas alagadas ou alagáveis, proteção contra riscos de desmoronamentos e principalmente contenção do continuo processo erosivo observado em quase todas às vias que compõem o setor contemplado.

Na primeira etapa, serão realizados 1.519,60 metros de redes coletoras de águas pluviais e demais dispositivos de drenagem, 79,63 metros de bueiros celulares e 297,57 metros de canal em gabião e colchão reno. As intervenções serão realizadas por trecho, com início  na rua 42 e finalizando na rua 33, vila São José.

A Primeira Etapa da obra está orçada em R$ 3.937.053,35 (três milhões, novecentos e trinta e sete mil, cinqüenta e três reais e trinta e cinco centavos), Emenda Parlamentar do então Deputado Laurez  Moreira, através do Ministério da Integração Nacional.

O Prefeito Fred em sua fala expressou imensa alegria com o início da macrodrenagem, e agradeceu perante o público o empenho do Deputado Federal Irajá Abreu e da Ministra Kátia Abreu. “ Não poderia deixar de agradecer nesse momento o apoio que tivemos em Brasília do Deputado Irajá Abreu, que por várias vezes me acompanhou ao Ministério trazendo o seu suporte e seu prestígio como parlamentar. Aos dois, em nome do povo que com muita honra represento, quero deixar o mais fraterno dos abraços e nossos eternos agradecimentos pela maior obra que o município de Miranorte verá ” Frisou.

DSC_4792 DSC_4850 DSC_4833 DSC_4827 DSC_4824 DSC_4819DSC_4812 DSC_4805 DSC_4803 DSC_4800 DSC_4792 DSC_4786 DSC_4857