terça-feira , 16 janeiro 2018
aPCC_8122

Secretaria Municipal de Meio Ambiente discute projetos de Agricultura Familiar e Implantação de Viveiro Agroflorestal nas Escolas

A Prefeitura Municipal de Miranorte por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Indústria e Comércio, realizou nesta quinta-feira (26) uma reunião para discutirem sobre os  Projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER “Agricultura Familiar” e Implantação de Viveiro Agroflorestal nas Escolas.

aPCC_8135O Programa Agricultura Familiar tem como meta organizar a cadeira produtiva, levando em consideração a necessidade de produzir e comercializar. O Projeto tem como objetivo promover assistência técnica educacional, desenvolver a extensão rural  junto aos agricultores familiares, afim de ampliar a gestão da terra, sobretudo, combater a pobreza rural para ampliar as oportunidades da agricultura familiar no município.

O projeto Educação Ambiental já faz parte do currículo de muitas escolas de educação infantil e fundamental, mas, na prática, os professores ainda tem dificuldades em lidas com esses temas.

O projeto Implantação Agroflorestal nas Escolas, tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar, sobre a importância das árvores para a melhoria da qualidade ambiental e preservar a APP do Rio Providência, bem como, despertar o interesse dos alunos pelo papel da agrofloresta, com a implantação do viveiro, proporcionando conhecimento através de técnicas de produção de mudas, tratos culturais , alem do respeito as complexas relações existentes entre os seres vivos e o meio ambiente.

O evento contou com a presença do Prefeito Carlinho, Secretário  de Meio Ambiente Thiago, Secretário de Administração Paulo José , Secretário de Finanças Bráulio Leonardo, Secretário de Educação Ferreira, Secretária de Saúde Lucelena, Engenheiro Agrônomo Fernando, Engenheira Ambiental Juliana, Diretor de Meio Ambiente Carlos José, Assessor de Planejamento Getson,  Vânia (Colégio Providência), Sonia Pereira (Ruraltins), Dr. Benedito (Adapec)  e Alzerina representado (Apae).