terça-feira , 16 janeiro 2018
29062017_Prefeito_Miranorte

Segundo Sistema Firjan, Miranorte é o terceiro município do Estado mais equilibrado

Segundo o Sistema, dos  111 municípios tocantinenses  com notas  no índice Firjan de Gestão Fiscal,  52 Prefeituras tiveram conceito C, que significa gestão em dificuldade, com problemas de receita própria ( arrecadação ), gastos com pessoal, liquidez ( recurso em caixa para pagar dívidas), investimentos e gastos com a dívida.

No Ranking, Miranorte está em terceiro lugar, com o índice máximo em investimentos como: pavimentadas, iluminação pública de qualidade, transporte eficiente, escolas bem equipadas,  são investimento capazes de aumentar a produtividade do trabalhador e promover o bem-estar da população.

Os maiores município do estado, como , Palmas Araguaina e Gurupi ficaram com o conceito B, No ranking  a capital aparece na 23ª posição.

Fonte: Jornal do Tocantins