sexta-feira , 28 julho 2017
APCC_7242

SEMAS realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura, realizou nesta sexta-feira (2) a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, aberto ao público, aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

APCC_7242As conferências de assistência social são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização, cuja principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada no âmbito de cada nível federativo, para debater e decidir as prioridades na Política de Assistência Social para os próximos anos.

O encontro deste ano discutiu o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o objetivo é avaliar a situação atual da Assistência Social e proporcionar novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social–SUAS”.

APCC_7266Os debates no processo conferencial foram organizados em 4 Eixos:

EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O acontecimento contou a presença do Prefeito Carlinho e Secretária de Assistência Social  Márcia Macedo, Secretários, Equipe da Secretaria de Assistência Social, Conselheiros e a   Assistente Social e palestrante Régina Mercês Aires Rodrigues, Conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social.

????????????????????????????????????

APCC_7292