sexta-feira , 22 setembro 2017

Blitz Educativa Marca o Dia Internacional Contra do Uso e Tráfico de Drogas

Nesta quinta-feira (26) o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), em parceria com a Polícia Militar, Detran e Governo de Miranorte, promoveu uma blitz educativa em pontos estratégicos da cidade em virtude do Dia Internacional Contra o Uso e Tráfico de Drogas.

Foi entregue aos condutores, passageiros e pedestres material de conscientização sobre os malefícios tanto das drogas ilícitas quanto das lícitas, como álcool e uso indiscriminado de medicamentos sem prescrição médica.

A ação contou também com o apoio do Conselho Tutelar, Secretaria da Assistência Social e Secretaria da Educação.

Para encerrar a programação do dia D de combate às drogas, o COMAD organizou uma noite cultural na Feira Coberta, com a participação da Igreja Católica, Igreja Batista Filadélfia e Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, além do grupo de teatro Tocantínia e grupo de dança do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Os secretários municipais Waldir Mário (Infra), Paulo Solidonio (Administração), Tiago Eduardo (SEMADES), James Marins (Cultura, Esporte e Juventude), Célia Marques (Assistência Social) e Roney Liberalino (Chefe de Gabinete), e os vereadores Jamie Monteiro, Adriano Santiago, Jacó Barbosa, Geovani Lopes, Arnaldo Barbosa, Isabela Ponce e Edson Sousa, também marcaram presença no evento.

O prefeito Dr. Fred explicou sobre os prejuízos causados pelas drogas aos usuários e suas famílias, e como elas afetam o bem estar da nossa sociedade. “O vício leva as pessoas ao desespero, à criminalidade e à prostituição, destrói famílias. Nós precisamos combater este mal, porque este não é um problema exclusivamente do usuário, mas sim de toda a sociedade”, ressaltou.

Para a presidente do conselho, Régila Barbosa, a participação da população é imprescindível no contra às drogas, pois “cada um leva uma mensagem de prevenção ou de luta, e pode ser um agente disseminador.”

A galeria de fotos do evento está disponível na fan page do Governo de Miranorte no Facebook.