quarta-feira , 22 novembro 2017
IMG-20170515-WA0010

Dia da Mobilização Nacional Contra a Gripe

 

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, em Miranorte, começou tranqüilo. Desde cedo, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde deu início aos trabalhos e, às 8 horas da manhã, os postos espalhados por toda a cidade já disponibilizavam as doses. A ação, que tem como meta vacinar 90% do público alvo, teve início no último dia 18 de Abril.

Foram montados pontos de vacinação na zona urbana nas USF e equipes escaladas para a zona rural.  As equipes trabalharam em regime de prontidão até as 17 horas, horário previsto para o encerramento das atividades do Dia D.

Hoje, o Brasil é o país que mais oferta vacina de influenza. Estamos adquirindo 60 milhões de doses para vacinar 54,2 milhões de brasileiros. A vacina está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) de forma gratuita. É fundamental que a população-alvo aproveite a oportunidade do Dia D para procurar as salas de vacinação e se proteger antes da chegada do período de maior circulação dos vírus. A vacina protege contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2; e influenza B).

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*