sexta-feira , 22 setembro 2017
aPCC_5742

Funcionários Municipais da Saúde participaram de Curso de Acolhimento e reunião ordinária da CIR.

A Escola Tocantinense do SUS (Etsus) , realizou nessa terça (25) e quarta (26) Curso de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde para funcionários da rede municipal segundo modulo.

Participaram Profissionais graduados na área da saúde, servidor público municipal e  estadual, com atuação no SUS e experiência em processos educacionais em saúde nos conteúdos de Acolhimento com Classificação de Risco.

Este curso se insere na perspectiva de qualificar e potencializar ações e estratégias da Política Nacional de Humanização, cujos objetivos, entre outros, são ampliar e qualificar o acesso, o acolhimento e a qualidade dos serviços prestados no SUS.

Aconteceu também na Câmara Municipal de Vereadores a pauta da 2° Reunião Ordinária da CIR Capim Dourado 2017.  CIR, é uma instância de gestão no espaço regional  com o objetivo de contribuir um canal permanente e continuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e estaduais.  É composta por representantes da SESAU-TO e todos os Secretários Municipais de Saúde  da Região Campim Dourado.

Concomitante  com a CIR, ocorreu também a agenda ativa com a temática –E-SUS ( Prontuário Eletrônico ) para os técnicos da região.

????????????????????????????????????