sexta-feira , 22 setembro 2017

Homenagens e Esporte Marcam o Início das Festividades dos 51 Anos de Miranorte

As comemorações do 51º aniversário de Miranorte começaram logo cedo com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Tocantins, que percorreu ruas e avenidas da cidade, chamando a atenção dos moradores.

A banda atraiu um número grande de pessoas até o Paço Municipal, onde tocaram “Parabéns Pra Você”, e homenagearam o prefeito Dr. Fred e primeira-dama Tia Célia com músicas nordestinas.

Em seguida, foi a vez de o prefeito prestar sua homenagem aos pioneiros da política de Miranorte, com a recolocação da placa original da Praça Santo Antônio, construída na gestão de Aurílio Gonçalves de Oliveira (1973-1976).

Participaram do descerramento da placa, familiares dos vereadores da época, além de representantes e membros do diretório da antiga Arena. Os atuais vereadores e secretários municipais também estiveram presentes neste momento de resgate da história do município.

O prefeito agradeceu os serviços prestados por estes homens e mulheres na construção de Miranorte e falou da sua emoção em poder lhes proporcionar esta sincera e merecida homenagem. “Esta placa foi encontrada praticamente no lixo, e me foi trazida pelo secretário da Infraestrutura Waldir Mário. Então, nós resolvemos restaurá-la e recolocá-la em seu lugar, onde ela ficará, se Deus quiser, pra sempre. Porque nós não podemos desprezar o nosso passado, se quisermos construir um futuro melhor”, ressaltou Dr. Fred.

Após o descerramento, o grupo da melhor idade, atendido pela Secretaria da Assistência Social fez uma apresentação de tai chi chuan, acompanhado do professor e preparador físico Márcio.

Para encerrar a primeira etapa das festividades, foi dada a largada para a 1ª Mini-Maratona Miranorte 51 Anos. Como premiação, foram entregues duas bicicletas para a categoria masculina e duas para a feminina. O secretário da Cultura, Esporte e Juventude, James Marins disse que pretender fazer da maratona uma tradição no município. “Esta é só a primeira, nós queremos resgatar a tradição do esporte em Miranorte, com certeza vamos conseguir com o apoio do gestor e dos nossos desportistas”, afirmou.

A programação continua às 16h com Moto Show na Praça Santo Antônio, seguido do Passeio Ciclístico com a participação do grupo Mira Bike às 17h30min, entrega do Ginásio de Esportes às 19h e show com Hugo Mello, Jorge Lucas e Gustavo, Hugo Henrique e Rafael, Thiago Torquato, também na Praça Santo Antônio a partir das 21h.