sexta-feira , 22 setembro 2017
IMG-20170515-WA0010-660x330

MIRANORTE ATINGE META NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

A Prefeitura Municipal de Miranorte por meio com a Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização vêem divulgar o relatório do número e percentuais alcançados durante o período da campanha segundo o Núcleo de Imunização da SMS. A meta para 2017 era 90% de cobertura, sendo que foram atingidos 102,28%.

A campanha da gripe no município de Miranorte foi realizada entre os dias 17 de abril a 09 de junho, sendo o dia “D” 13 de maio, que teve como objetivo enfatizar a importância da vacina e reduzir as complicações de internações e mortalidade resultante da doença e relembrar o cuidado que devemos com nossa saúde.

Os Grupos Prioritários foram Crianças de 6 meses a 4 anos, Trabalhadores de Saúde, Gestantes, Puérperas e Idosos de 60 anos e mais.

Em 2017 acrescentou-se o grupo prioritário dos professores das escolas públicas e privadas. Ação teve a participação de uma grande equipe de profissionais, 03 Técnicos de Enfermagem, 03 Enfermeiros e 32 agentes comunitários de saúde, além de 04 motoristas. Na zona urbana foram realizadas 3.070 doses de vacina e 310 na zona rural, totalizando uma quantia de 3.380 doses da vacina Influenza.