quarta-feira , 22 novembro 2017
novo 10

Prefeito Fred inaugura Posto de Saúde na Vila São José

A Prefeitura Municipal de Miranorte, através da Secretaria Municipal de saúde entregou nesta sexta-feira (21), o novo Posto de Saúde  da Vila São José. Foi  construída durante a gestão do prefeito Fred e integra o pacote de ações de uma nova saúde para o município.

A construção foi orçada em R$ 407,899,00,  recursos provenientes do Ministério da Saúde.  A obra tem 288,22 m², e conta com três Consultórios,  uma Sala de Estocagem, uma Sala de Inalação coletiva, um consultório odontológico, uma sala de observação, uma sala de atividade coletiva, uma sala de vacinação, uma sala de curativos, uma sala de esterilização, uma Sala Expurgo, uma Sala de Administração de gerencia, uma sala de almoxarifado, uma copa, cinco banheiros , uma Recepção e Espera e uma Área coberta para atividades, uma sala de depósito de resíduo comum, uma sala de resíduo contaminado, uma sala de resíduo reciclado, uma sala DML, espaço para estacionamento, um reservatório para aproveitamento de água pluvial.

O novo Posto de Saúde passa a se chamar Prefeito NOÉ LUZ CARVALHO,  uma homenagem ao Ex- Prefeito de Miranorte que tanto trabalhou pelo município. Dentre os presentes estavam os filhos, Maria Augusta Luz Melo, Henrique Luz e Lucia Luz, alem de sobrinhos e netos.

O Prefeito Fred comemora mais esta conquista para a comunidade Miranortense e, principalmente, para os moradores da Vila São José. “Estamos imensamente felizes em poder oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde para Vila São José. Mais uma unidade de saúde representa um atendimento mais perto da população. Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para a população e bem perto de suas casas”, frisou Fred.

Vale acrescentar que também estiveram presentes no ato a Primeira Dama Tia Célia, chefe de gabinete Roney Liberalino,  os secretários;  Thiago Moura (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) , Mazinho ( Saúde),  Paulo Solidônio (Administração), Waldir Mário ( Infraestrutura ), James Marins (Esporte), Nando Cruz ( Cultura) ,  Dra Viviane Solidônio, vereadores, Arnaldão, Ana Luíza e Jacó Barbosa, alem de Dentistas, Médicos, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e Endemias  e familiares do homenageado da noite.