sexta-feira , 24 novembro 2017

Prefeitos discutem sobre Consórcio Intermunicipal

Na ultima segunda-feira (30), O Prefeito Antônio Carlos (Carlinho), recebeu em seu gabinete prefeitos dos municípios de Barrolândia, Rio dos Dois, Dois Irmãos e Miracema para tratar sobre a possibilidade  das administrações se organizarem  acerca do Consórcio Intermunicipal.

A reunião ocorreu em Miranorte e contou com a participação do Prefeito Carlinho, Prefeito de Dois Irmãos Wanilson Coelho Valadares, Barrolândia Adriano Ribeiro, Rio dos Bois Moacir Oliveira, Representante da Prefeitura de Miracema, Secretário de Esportes  Leandro Oliveira, Deputado Estadual Cleiton Cardoso,  Secretário de Cultura, Juventude e Esportes Bruno Lustosa e o Assessor de Planejamento Getson Amoras.

O Consórcio é uma associação pública municipal,  e integra a administração indireta das cidades. São criados para potencializar as ações promovidas pela gestão municipal, fazendo com que atinjam resultados elevados, com um valor menor custo efetivo de recursos utilizados. De acordo com legislação vigente, os Consórcios terão autonomia de gestão e orçamento próprio.

Além disso, os Consórcios Intermunicipais poderão planejar e executar ações que favoreçam o desenvolvimento econômico, recuperação de estradas vicinais, investimentos em saneamento básico, serviços de saúde, resíduos sólidos, melhorar a qualidade do ensino infantil e estimular a cultura local e esporte.