sexta-feira , 23 junho 2017
aDSC_3307

Teatro de fantoches no combate dengue

Com o objetivo de informar, orientar, interagir e divulgar as ações preventivas  de combate ao mosquito Aedes aegypti, de forma lúdica e divertida, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadora do Programa Saúde na Escola Gabriella da Cruz Santos, em parceria com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Agentes de Saúde,  realizou nos dias 5, 6 e 7 de abril um teatro de fantoche que retrata de forma bem humorada o surgimento do mosquito e procura despertar a consciência da garotada nas escolas municipais. A ideia é que elas contribuam na “fiscalização” dos adultos nas ações contra a doença.

????????????????????????????????????

Simultaneamente, o teatro de fantoche, percorreu todas as Escolas Municipais de Miranorte, levando  informações às crianças. Além de diverti-las, o teatro teve como principal objetivo levar informações sobre as formas de prevenção da doença. De maneira lúdica, os bonecos também fizeram demonstrações de como combater os criadouros. Segundo a Coordenadora do PSE, Gabriela, a ideia é que as crianças possam ser interlocutoras e transmitam aos pais todo o conhecimento aprendido.