Card image cap

2° ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAÓRDINARIA DO CONSORCIO INTERMUNICIPAL DO CENTRO DO TOCANTINS – CI CENTRO ACONTECEU EM MIRANORTE - TO

26 de Maio de 2022 | Noticias

No dia 19/05/2022, aconteceu a 2° Reunião do CONSÓCIO INTERMUNICIPAL DO CENTRO DO TOCANTINS – CI CENTRO. Neste momento, o Prefeito Municipal de Miranorte, Carlinhos da Nacional, e sua Equipe Técnica de Assessoria Jurídica, Ambiental e Contábil, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente receberam em seu gabinete os municípios que fazem parte deste consórcio. O objetivo principal do Consórcio CI Centro é propor alternativas para direcionamento dos resíduos sólidos urbanos dos municípios participantes, com a intenção de desativar os lixões municipais. A 2° Assembléia Geral Extraordinária foi iniciado às 10:00 horas, e contou com a abertura feita pela Engenheira Ambiental, Marina Carvalho, Prefeito Municipal de Miranorte, Carlinhos, e o advogado, Roger Ottano. Os assuntos discutidos nessa reunião foram, a permanência dos integrantes do Consórcio, Aspectos Técnicos do Consórcio, Plano de Trabalho e Proposta Orçamentaria e Contrato de Rateio. Estiveram presentes para este evento os municípios participantes representados pelos seus gestores municipais e secretários, dos quais o Prefeito Moacir de Oliveira (Rio dos Bois), Secretário de Meio Ambiente Francisco Osório e Diretor de Meio Ambiente Kayser Hamon (Tocantínia), Prefeito Adriano José, Assessor Ambiental João Paulo e Secretária de Meio Ambiente (Barrolândia), Prefeito Wagnert Teixeira, Assessor Jurídico (Tabocão) Secretáqria de Meio Ambiente Nilza e Assessor Ambiental Rivaldo (Rio do Sono) e Engenheiro Ambiental Bruno Oliveira (Dois Irmãos do Tocantins e Miracema). A reunião foi crucial para determinar a continuidade do Consórcio e a forma como seria administrada a partir desse ano, incluindo o rateio das despesas dele. Além disso, nesse momento o Prefeito Municipal de Miranorte, ressaltou que é muito importante tirar o consórcio do papel e o tornar realidade. Na oportunidade, foi-se discutido também que para alguns municípios estava se tornando inviável a permanência deles, pois estavam muito distantes de alguns municípios centrais. A Prefeitura Municipal de Miranorte destaca, que reuniões como essa são essenciais para se discutir a melhor forma para descarte correto de seus resíduos sólidos. Acreditando nisso, o consórcio ainda é a melhor alternativa para alcançar essa meta e conseguir sanar essa problemática.

Clique na imagem para expandir