3° ASSEMBLEIA GERAL DO CONSÓRCIO CI CENTRO EM MIRANORTE

18 de Outubro de 2022 | Noticias

O Consórcio Intermunicipal CI - CENTRO realizou no dia 18 de outubro, em Miranorte, a 3° Assembleia, e nela foi apresentada a minuta do contrato de rateio, explicar sobre as despesas que irão onerar o consorcio e reafirmar entre os participantes o interesse em fazer parte dessa solução consorciada.

O Presidente do Consorcio, Prefeito Carlinho, participou da mesa de abertura. Em sua fala, lembrou que, o Consorcio é algo que até então estava no papel e que agora estamos caminhando para conseguir de fato avançar em uma solução a longo prazo. Ao total, são 8 (oito) municípios que compõe a estrutura do Consórcio e eles estão divididos em dois grupos, sendo, o Grupo 01 - Miranorte, Miracema do Tocantins, Rio dos Bois, Tabocão e Barrolândia e o Grupo 02 – Tocantínia, Lajeado e Aparecida do Rio Negro.

Os participantes do consorcio foram divididos em dois grupos pela equipe técnica de apoio, devido a participação direta e indireta nos projetos dentro do consorcio. A participação direta se refere ao Grupo 01, composto por municípios que integrarão a solução consorciada de destinação, Unidade de Reciclagem, e disposição final, Aterro Sanitário, dos resíduos sólidos e aqueles que participarão de forma indireta, Grupo 02, participarão da busca por apoio financeiro na execução de infraestrutura, aquisição de veículos e equipamentos para implantação e/ou melhorias de projetos de sistemas de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos.

Ao longo da reunião, a Prefeita Camila e Prefeito Carlinho, demonstraram a sua preocupação em pensar por meio do consorcio em uma solução paliativa a curto prazo, enquanto a solução a longo prazo é estruturada pela equipe técnica a ser contratada. Ao final da reunião ocorreu as tratativas da Lei de participação do Consorcio, a formalização do repasse na Lei Orçamentária e o envio da minuta do contrato de rateio para apreciação dos assessores jurídicos até quinta feira (20/10), já ficando acordada uma reunião dos prefeitos para esta sexta-feira (21/10).

Estiveram presentes neste evento os municípios participantes do consorcio representados pelos seus gestores municipais e secretários, dos quais Rosa Maria (Município de Aparecida do Rio Negro), Nem de Sá (Município de Aparecida do Rio Negro), Rhuan Vieira (Município de Lajeado), Antonio Carlos ( Prefeito de Miranorte), Fabrício Morais (Município de Barrolândia), Carlos Roberto (Município de Lajeado), Amós da Silva (Município de Tabocão), Francisco Nardes (Município de Tocantínia), Sebastião Lima (Município de Miracema), Camila Fernandes (Prefeita de Miracema), Diogo Henrique ( Município de Miranorte), Roger Ottano (Município de Miranorte), Flavio Passos (Município de Miracema), Maria Selma (Município de Miracema), Robledes Lopes (Município de Miracema) e Keyser Hamon (Município de Tocantínia). Agradecemos a presença de todos!

Clique na imagem para expandir