Card image cap

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Indústria e Comércio comemora nesta data o Dia Mundial da Água.

22/03/2021 | Noticias

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Indústria e Comércio comemora nesta data o Dia Mundial da Água, e anuncia algumas informações importantes sobre esse dia tão especial para todos os cidadãos, pois é necessário algumas mudanças no dia a dia das pessoas para que este recurso possa existir para as futuras gerações.

Com a evolução do planeta e da vida, a água foi fundamental para que houvesse desenvolvimento e se chegasse ao estágio atual. Foi ao redor de rios e mares que os agrupamentos humanos se desenvolveram e aprenderam a se sustentar pela pesca e agricultura. Até os dias atuais, a água é primordial para produção de alimentos e criação de animais. Diante do exposto e visto sua grande importância, foi instituído pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água que passou a ser comemorado desde então.

Nas indústrias, ela também é amplamente utilizada para a produção de bens materiais, medicamentos, alimentos industrializados e outros itens importantes. Uma das alternativas de energia gerada utilizada para sustento humano, também está intimamente ligada à água, já que é ela que movimenta as turbinas que geram energia elétrica nas usinas hidrelétricas.

Então é preciso conservar esse bem precioso para que se possa ter ele disponível para as futuras gerações e tendo o conhecimento que a água é um direito e não mercadoria, governo e sociedade são ambos responsáveis e sem ecossistema não tem água.