ICMS Ecológico

12/03/2021 | Noticias

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Miranorte finaliza relatório do ICMS Ecológico

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com a empresa VRP Ambiental, concluíram nesta quinta-feira, 11 de março, o relatório ICMS Ecológico.

O relatório é um meio de adquirir recursos financeiros para o município através do preenchimento de um questionário do Naturatins das ações realizadas ao longo do ano anterior. A ação foi concluída antes do prazo final, que é dia 15 de março.

As ações que compõe o Relatório de ICMS Ecológico promovidas pela Prefeitura de Miranorte por meio da Secretaria de Meio Ambiente  são referentes ao ano de 2020, um ano que a Secretaria teve que se reinventar para conseguir executar as ações necessárias para a Preservação do Meio Ambiente.

Mesmo com todo esse cenário adverso a Secretaria de Meio Ambiente por meio da sua Equipe e Assessoria conseguiram ter um excelente desempenho aumentando de forma significativa as ações ambientais executadas, quando comparado ao ano de 2019.

As ações mencionadas foram feitas ao longo do ano de 2020 e após preenchido o questionário dentro do prazo, que é de janeiro a março, o Naturatins/Ruraltins/SEMARH avalia e faz a pontuação. O aumento das ações refletirá de forma positiva no aumento do índice e repasse dos recursos financeiros.

O próximo passo agora é aguardar a avaliação do Naturatins e a pontuação conseguida pelo município. Enquanto isso a Secretaria de Meio Ambiente já está planejando as ações do ano de 2021 e já começou a executar algumas delas.

Ajude você também a preservar o meio ambiente !