Prefeitura em Ação.

08/03/2021 | Noticias

O Poder Exeutivo de Miranorte em parceria com o Conselho Tulelar,  Sec. Municipal de Assistência Social e Sec. Municipal de Saúde, INFORMAM que nesta segunda-feira (08/03/2021)  procederam com a internação da menor J.A.S  em sistema de regime fechado  em clínica especializa, para tratamento de desintoxicação por dependências químicas, onde as despesas estão sendo custeadas com recursos próprios entre a Prefeitura de Miranorte e Sec. Municipal de Saúde, visando a recuperação da estrutura de vida nas situaçoes de riscos sociais que a menor vinha sendo submetida. A menor J. A.S esteve vuneravelmente morando nas  ruas de Miranorte  por mais de 5(cinco) anos, sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e  outros órgãos de proteção, buscando sempre a resolutividade do problema e visto a  demora por providências, bem  como a realização  de diversos  tratamentos ambulatoriais que não obtiveram  sucesso ,  o Município de Miranorte, em sua gestão atual é  a menos de 15 dias,  opnou  por interna-la,  por tempo mínimo de 180 dias. Assim, finaliza a Secretaria Municipal de Saúde  dizendo que "mesmo diante da demora por ser e envolver situações complexas ao caso,  temos a sensação de dever cumprido;  dever com a sociedade, dever com Constituição Federal ,  respeito ao ECA e principalmente pela própria vida... na esperança  de um recomeço, mudança de vida... busca da dignidade, que é  o mais importante." Ressaltando e agradecendo a  importância de todos envolvidos para o sucesso de.ste processo.