Card image cap

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA BLITZ EDUCATIVA DURANTE A SEMANA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

04/06/2021 | Noticias

A Prefeitura Municipal de Miranorte – TO,junto a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil Municipal em parceria com a Polícia Ambiental Estadual, Secretaria de Administração, Vigilância Sanitária e Servidores da Prefeitura Municipal, realizou durante a Semana do Meio Ambiente, no dia 01/06, uma Blitz Educativa Ambiental com foco em Prevenção e Combate a Queimadas, na zona urbana do município de Miranorte – TO.

A Blitz Educativa Ambiental saiu da Prefeitura Municipal às 09:00 horas, acompanhado de toda a equipe do meio ambiente e parceiros e carro de som, veiculando mídias de conscientização quando a proibição das queimadas e no veículo da Vigilância Sanitária dando suporte quando a aplicação das medidas de prevenção ao COVID-19.

Houve a distribuição de panfletosnos comércios e residências, com mensagens educativas ambientais, conscientizando sobre a importância de evitar queimadas e as consequências que as mesmas podem trazer para o meio ambiente e a saúde da comunidade local.

Durante a distribuição dos panfletos houve também um momento de fala com as pessoas que estavam nas ruas, buscando alertar a comunidade sobre a importância da prevenção e combate ao fogo.

Além da distribuição dos panfletos, o carro de som levou frases educativas ambientais com foco em queimadas e foi realizado ao final da Blitz Educativa, uma entrevista na rádio do município,Miranorte FM 104.

Na rádio, a Polícia Ambiental fez uma fala enfatizando a Lei de Crimes Ambientais, que configura o ato de causar queimadas como um crime ambiental, a importância da adoção da queima controlada e incentivou a comunidade a dizer não as queimadas.

Dando continuidade, em nome do Prefeito Municipal, o Secretário de Meio Ambiente do município,Tiago Moura, e a Assessora Ambiental, Marina Carvalho, falaram sobre a programação da Semana do Meio Ambiente, sobre a Campanha Diga Não a Queimadas Urbana e Rurais e agradeceu a todos os envolvidos no evento.

A Blitz Educativa foi bem recebida pela comunidade e a sua mensagem principal é que as queimadas provocam a destruição de ecossistemas e o desequilíbrio ambiental da fauna e da flora, bem como causa mal à saúde pública. Dessa forma, é de suma importância a discussão e adoção de ações educativas ambientais para evitar os danos causados pelasqueimadas e garantir a conservação do meio ambiente.