Card image cap

REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE MIRANORTE - TO

13 de Outubro de 2021 | Noticias

No dia 08 de outubro de 2021 às 09:20 horas foi iniciada na Câmara Municipal de Miranorte – TO a Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Miranorte – TO com a participação da comunidade, servidores do município, vereadores, secretários da gestão municipal, representantes do Comitê de Coordenação, e engenheiros da empresa contratada SONNE Engenharia. A Audiência foi conduzida pela coordenadora da equipe responsável pela elaboração do PMSB, constante no Comitê Executivo, a Engenheira Ambiental Marina Carvalho.

Com o intuito de trazer a população para auxiliar na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, inicialmente foi realizada a divulgação e chamamento da comunidade para a Audiência Pública de apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico. O chamamento da comunidade para participar da Audiência Pública ocorreu por meio de carro de som veiculado do dia 04 a 07 de outubro, convidando toda a comunidade e informando data e hora do evento. Além do carro de som foi elaborado convites (folder), e utilizou-se do compartilhamento do convite em aplicativos de mensagens (WhatsApp), ocorreu também o convite por meio de notícia no site oficial da Prefeitura Municipal e no site Surgiu.

A audiência teve duração de aproximadamente 03 (três) horas, sendo finalizada às 12:15 horas, e contou com público máximo de 21 pessoas, cumprindo todas as normas e recomendações da Secretaria Municipal de Saúde. Ao longo da audiência houveram momentos de abertura para que a comunidade pudesse fazer perguntas, sendo apresentado também os pontos principais de cada volume que compõe a elaboração do PMSB por meio de apresentação em PowerPoint claro e objetivo, abordando o Diagnóstico dos Sistemas de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Resíduos Sólidos e Manejo de Águas Pluviais e a definição das ações necessárias para alcançar a universalização do saneamento básico, a melhor eficiência dos sistemas e atendimento das exigências legais que objetivam a melhoria da saúde pública.

Ao final da Audiência foi apresentado aos participantes a forma como ocorrerá a Consulta Pública para aprovação do estudo realizado e identificação das ações de melhorias propostas ao município, através de sugestões e solicitações de complementações. Também houve lista de presença assinada pelos participantes e envio dos certificados para a formalização do conteúdo absorvido.

Clique na imagem para expandir