Card image cap

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Miranorte realiza plantio de mudas em comemoração ao dia da Terra.

23/04/2021 | Noticias

No último dia 22 de abril, foi celebrado o Dia da Terra e para comemorar esta data,a secretaria municipal de Meio Ambiente realizou o plantio de mudas frutíferas e Ipêsna Avenida Bernardo Sayão, localizada no centro do município. A ação teve como objetivo além de arborizar a avenida, demostrar que pequenas atitudes fazem diferença para nosso planeta.

Este dia representa um momento importante para que nos aprofundemos a respeito das várias questões que afetam negativamente o nosso planeta. É umaocasiãopara revermos nossa postura e adotarmos práticas que ajudem na preservação da natureza, garantindo, desse modo, um planeta cada vez mais saudável para a nossa geração e para as gerações futuras.

Os ecossistemas sustentam toda a vida na Terra. Quanto mais saudáveis forem nossos ecossistemas, mais saudável será o planeta - e seu povo. Restaurar nossos ecossistemas danificados ajudará a acabar com a pobreza, combater as mudanças climáticas e prevenir a extinção em massa. Mas só teremos sucesso se todos participarem.

Assim, várias ações são importantes para a conservação do planeta Terra, podendo estas serem realizadas por vários setores da sociedade no dia-a-dia, como a economia de água, economia de energia, reduçãodo consumo de plástico, separação adequada do lixo, e entre outras.

Faça você também sua parte e ajude o meio ambiente.