1º módulo do Projeto de Formação Continuada de Professores / 2018 é realizado.

A Secretaria Municipal de Educação de Miranorte – TO, promoveu na abertura do ano letivo a implementação do 1º módulo do Projeto de Formação Continuada de Professores / 2018, intitulado “Ressignificando a Prática Docente – Visão Crítica e Perspectiva de Mudança” nos dias 17 e 18 de janeiro de 2018, reunindo assim cerca de 180 profissionais de educação entre eles professores da educação infantil, ensino fundamental, coordenadores pedagógicos, diretores e técnicos da SEMED.

A formação fora ministrado com temáticas inovadoras e atividades de cunho prático. O curso “Comportamentos de alto desempenho: Potencializando as Lideranças Pessoal e Profissional no Ambiente de Trabalho” trabalhado pela pedagoga e profissional Coaching Lilian Gama, teve como objetivo “Desenvolver a competência Gestão de Pessoas para promover habilidades na aplicação de métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano na instituição”. Este foi desenvolvido através de aulas expositivas de caráter geral sobre os pontos propostos, seguidos de instrumentos e métodos planejados a partir de técnicas de Coaching.

Ainda, foi ministrado pela Pedagoga Markes Cristiana o Curso Planejamento e avaliação que teve como objetivo Analisar a Prática Pedagógica o Planejamento de Ensino e Avaliação sob a Luz da Base Nacional Curricular Comum.

Segundo a professora Eva Alves de Brito, o encontro trouxe inúmeros desafios e aprendizagem: “Começar o ano letivo, refletindo sobre minha prática na escola através de um curso dessa magnitude, significa iniciar uma importante etapa da vida. Entendemos que somente com um estudo aprofundado sobre o planejamento e avaliação é que podemos ter uma maior compreensão daquilo que pretendemos desenvolver e um melhor conhecimento teórico metodológico para que possa nos subsidiar no momento da elaboração do plano de trabalho docente, com a finalidade de melhorar o ensino aprendizagem e, assim, proporcionar aos alunos uma educação de qualidade com resultados eficientes. Reafirmo o que dizia aos meus colegas professores: essa formação foi diferenciada, pois trouxe uma profissional que discutiu temáticas extremamente novas como Mudança e cultura organizacional, relacionamento interpessoal, como lidar com as emoções e conflitos, comportamento x pessoa, desenvolvimento pessoal e outros que discutem os aspectos humanísticos do professor. A Secretaria de Educação está de parabéns pela valorização de todos nós profissionais da  rede municipal de ensino”.

{phocagallery view=category|categoryid=6|limitstart=0|limitcount=0}