AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA RENOVAÇÃO DO PROTOCOLO MUNICIPAL DO FOGO

No dia 05 de Setembro de 2019, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Indústria e Comércio de Miranorte-TO, realizou-se uma audiência pública para a renovação do Protocolo Municipal do Fogo do município, na câmara de vereadores, onde se fez presentes entidades civis e instituições públicas para dar inicio aos trabalhos que visam á prevenção e o controle do uso do fogo.

No inicio o senhor Carlos José, coordenador de vigilância sanitária seguiu relatando quais os impactos ambientais negativos que a queimada pode trazer ao meio ambiente e para a saúde pública da população. Em seguida o senhor Guilherme Bandeira, diretor de meio ambiente deu continuidade ao assunto e explicando a função deste protocolo. O senhor Tiago Eduardo, secretário de Meio Ambiente finalizou a sessão e abrindo espaço para o público poder dar sua contribuição de maneira de discussões e opiniões.

Este protocolo, firmado de maneira espontânea por todos os participantes, corresponde a um compromisso voluntário da sociedade local usado como instrumento em prol do meio ambiente no que tange os aspectos ambientais de queimadas e, será produto de diversas reuniões para debater os problemas relacionados ao uso do fogo e seus efeitos ao meio ambiente e ao desenvolvimento do município. Outro fator relevante, é que o mesmo visa integrar á ação emergencial á ação preventiva, por meio da participação de todos os envolvidos, permitindo aos mesmos, ampla possibilidade de participação e contribuição da sociedade.