Prefeito Carlinho concede reajuste salarial  aos Servidores da Educação

Prefeito Carlinho concede reajuste salarial aos Servidores da Educação

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Miranorte receberão o salário de fevereiro de 2019 com um reajuste de 4,17% a mais em seus vencimentos. O reajuste salarial foi concedido pelo prefeito Carlinho da Nacional, através do decreto nº 081/2019, publicado no DOEM em 28 de fevereiro de 2019, que seguiu a decisão do MEC, que adotou o aumento do piso salarial do magistério para R$ 2.557,73 em 2019. O aumento de 4,17% fica um pouco acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período, que fechou em 3,56% nos últimos 12 meses. O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da Educação Básica, com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais.

Os servidores administrativos da Educação Municipal também tiveram seus vencimentos reajustados em 3,43%, através do decreto nº 060/2019, publicado no DOEM em 06 de fevereiro de 2019, conforme o índice nacional de preços ao
consumidor – INPC.

A medida faz parte de um pacote de ações adotadas pela gestão do prefeito Carlinho da Nacional para valorização da educação no município. Dentre outras ações, o planejamento inclui ainda capacitações continuadas, melhoria das estruturas físicas das
escolas e muito mais.

Segundo o prefeito Carlinho da Nacional, a educação pública de qualidade é uma das prioridades de sua gestão e por isso vem adotando uma série de políticas junto a Secretaria Municipal de Educação que vem resultando em melhoria do IDEB, maior evolução do aprendizado para os alunos, melhores condições de trabalhos para os professores, e em um melhor desenvolvimento para as crianças e adolescentes atendidos pela  Rede Municipal de Ensino.

“Durante esses dois anos estamos mantendo um canal de dialogo com os professores da rede publica municipal. Entendo que para se ter uma educação publica de qualidade depende da valorização dos professores. Por conta disso, temos alcançado resultados
educacionais de muito sucesso em 2018, e para o ano de 2019 esperamos ainda mais resultados”, destacou o prefeito, ao explicar que o reajuste dos servidores da rede municipal de ensino tem efeitos financeiros retroativos a partir de 1º de janeiro de
2019.