Prefeitura de Miranorte adequara atendimento da Escola Municipal Castro Alves

A Prefeitura Municipal de Miranorte ajustará o atendimento da Escola Municipal Castro Alves, localizada no Setor Aeroporto. O prédio aonde funciona atualmente é alugado e atende 75 educandos. O MEC orienta o quantitativo médio de 32 alunos por sala de aula. A unidade escolar atende 8.2 alunos por docente apenas. Além de não possui infra-estrutura para o adequado funcionamento em Tempo Integral.

Após orientação do Ministério da Educação, Conselho Municipal de Educação e Ministério Público, a gestão municipal informa que os estudantes serão remanejados para outras unidades escolares municipais adequadas a ofertas de serviços educacionais com qualidade e segurança necessária ao bom processo de aprendizagem. Atendendo as orientações ordenadas ao longo dos últimos três anos.

Os alunos serão assistidos por Transporte Escolar, deslocando 1,5 km com a presença de monitores diariamente, para Escola de Tempo Integral Felipe Fagundes, localizada na Vila Jaó. Unidade equipada com salas climatizadas; laboratório de informática e ginásio poliesportivo. Propiciando acesso à internet, treinamento em informática básica, atividades esportivas e recreativas. Além de refeitório com oferta de três refeições diariamente. Atendendo de modo abrangente a comunidade educacional, com mais cuidado e saúde.