Prefeitura Municipal de Miranorte realiza ‘Dia D’ da vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou neste sábado (12), o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Foram vacinados idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. A campanha se estende durante todo o mês.

Outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também deverão ser imunizados.

Em Miranorte, a Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início no dia 25 de abril e se encerrará no dia 01 de junho, com um cronograma dividido por grupos prioritários, com objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças.

As doses protegem contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza