Notícias

Prefeitura de Miranorte inaugura UBS Noé Luz de Carvalho e realiza entrega de mais uma Ambulância Tipo A (Furgão)

Prefeitura de Miranorte inaugura UBS Noé Luz de Carvalho e realiza entrega de mais uma Ambulância Tipo A (Furgão)

            A Prefeitura Municipal de Miranorte, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de mais uma nova ambulância e inaugurou no dia 02 de Agosto deste ano a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Noé Luz Carvalho que recebeu o Hospital Municipal de Miranorte, onde serão ofertados os serviços de atendimentos básicos da saúde da família como também provisoriamente os serviços de urgência e emergência, visto o processo em curso para reforma estrutural do atual prédio do Hospital Municipal de Miranorte.

          O Prefeito Carlinhos da Nacional, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, vereadores e servidores estiveram presentes no evento, sendo destacado pelo Prefeito Carlinhos da Nacional que o Município de Miranorte passa por uma fase de mudanças no setor de Saúde, buscando cada vez mais otimizar os serviços prestados que são de extrema importância à comunidade, uma vez que com aquisição de uma grande frota (veículos, motos), capacitações de servidores, serviços laboratoriais dentro da cidade, atendimento da média e alta complexidade, cuidados com pacientes acamados, pacientes crônicos, dentre outros projetos que já estão em andamento para esta comunidade que serão entregue ainda em 2019 irá beneficiar de uma forma mais eficiente as necessidades locais.  

          O Prefeito Carlinhos da Nacional ainda, em nome da gestão se sensibiliza ao contemplar que a população de Miranorte pode a partir de agora contar com uma Unidade de Saúde (Noé Luz Carvalho) totalmente equipada, somadas á uma equipe preparada para receber nossa comunidade, aguardando em breve a construção da nova Base do SAMU, reformas e ampliação do Centro de Endemias e demais Unidades Básicas de Saúde.

 

 

Prefeito Carlinho concede reajuste salarial aos Servidores da Saúde

Prefeito Carlinho concede reajuste salarial aos Servidores da Saúde

Os Profissionais da Saúde de Miranorte receberam o salário de maio de 2019, relativo à data-base, com um reajuste de 3,39%. O reajuste salarial foi concedido pelo prefeito Carlinho da Nacional, através do decreto nº 149/2019, publicado no DOEM em 03 de junho de 2019.

A medida faz parte de um pacote de ações adotadas pela gestão do prefeito Carlinho da Nacional para valorização dos Serviços de Saúde prestados pelo município. Dentre outras ações, o planejamento inclui ainda capacitações continuadas, melhorias nas estruturas físicas das Unidades Básicas de Saúde e muito mais.

Segundo o Prefeito Carlinho da Nacional, a Saúde Pública de qualidade é uma das prioridades de sua gestão e por isso vem adotando uma série de políticas junto a Secretaria Municipal de Saúde, representada pelo Secretário Renato Ficher, que vem resultando em melhorias, entre elas: Melhor atendimento à comunidade usuária do SUS e melhores condições de trabalho para os servidores.

“Mesmo com a crise financeira que assola o nosso País, refletindo, assim, nos recursos oriundos da União, bem como, as dificuldades na capacidade financeira, no que diz respeito à nossa receita própria, estamos cumprindo com a data base da categoria, conforme determina o PCCR da Saúde. Entendo que para se ter um atendimento com o mínimo de qualidade à nossa comunidade, precisa-se valorizar nossos servidores”, destacou o prefeito.