Prefeito Carlinho concede reajuste salarial aos Servidores da Saúde

Os Profissionais da Saúde de Miranorte receberam o salário de maio de 2019, relativo à data-base, com um reajuste de 3,39%. O reajuste salarial foi concedido pelo prefeito Carlinho da Nacional, através do decreto nº 149/2019, publicado no DOEM em 03 de junho de 2019.

A medida faz parte de um pacote de ações adotadas pela gestão do prefeito Carlinho da Nacional para valorização dos Serviços de Saúde prestados pelo município. Dentre outras ações, o planejamento inclui ainda capacitações continuadas, melhorias nas estruturas físicas das Unidades Básicas de Saúde e muito mais.

Segundo o Prefeito Carlinho da Nacional, a Saúde Pública de qualidade é uma das prioridades de sua gestão e por isso vem adotando uma série de políticas junto a Secretaria Municipal de Saúde, representada pelo Secretário Renato Ficher, que vem resultando em melhorias, entre elas: Melhor atendimento à comunidade usuária do SUS e melhores condições de trabalho para os servidores.

“Mesmo com a crise financeira que assola o nosso País, refletindo, assim, nos recursos oriundos da União, bem como, as dificuldades na capacidade financeira, no que diz respeito à nossa receita própria, estamos cumprindo com a data base da categoria, conforme determina o PCCR da Saúde. Entendo que para se ter um atendimento com o mínimo de qualidade à nossa comunidade, precisa-se valorizar nossos servidores”, destacou o prefeito.