SEMED realiza formação continuada em Matemática

A Prefeitura Municipal de Miranorte por meio da Secretária de Educação promoveu nesta semana  FORMAÇÃO CONTINUADA  EM MATEMÁTICA.  O Intuito é atender as necessidades e as carências do corpo docente dos diversos níveis e modalidades de ensino, proporcionando uma melhor performance do professor dentro da sala de aula na realidade educacional em que está inserido, buscando melhorar a qualidade do ensino ofertada neste município a partir de novos paradigmas educacionais.

A formação continuada do professor, por sua vez, toma como base a prática pedagógica e situa como finalidade dessa prática levar os alunos a dominarem os conhecimentos acumulados historicamente pela humanidade. Para conseguir que os alunos se apropriem do saber escolar de modo a se tornarem autônomos e críticos, o professor precisa estar ele próprio, apropriando-se desse saber e tornando-se cada vez mais autônomo e crítico.